segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tem início Conferência 2011 do Instituto Ethos

Começou nesta segunda-feira, 5 de agosto, a Conferência Ethos 2011 – Empresas e Responsabilidade Social. As discussões deste ano terão como objetivo dar o primeiro passo para construir uma agenda comum de propostas que levem à transição para uma economia inclusiva, verde e responsável. Estas propostas também farão parte de um documento que será levado à discussão durante a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, em junho de 2012, no Rio de Janeiro.

Todo o período da manhã foi dedicado à Plenária 1, intitulada “Nova Economia: includente, verde e responsável”, que reuniu os CEOs das seis empresas parceiras institucionais desta plataforma: Alcoa, CPFL Energia, Natura, Suzano Papel e Celulose, Vale e Walmart Brasil. Os trabalhos do período da tarde concentram três mesas redondas – Governança na nova economia, Novos padrões de produção e consumo para sustentabilidade e Inovação para sustentabilidade – e três painéis – Os impactos de um novo Código Florestal, Direitos humanos e financiamento da nova economia.

Nestes dois dias, cinco ministros de Estado farão parte dos trabalhos: Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Jorge Hage (Controladoria Geral da União/CGU), Mário do Rosário (Secretaria Especial de Direitos Humanos), Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

Acompanhe o desdobramento destes temas pela cobertura online e contas no Twitter – #cEthos2011 e Facebook – Instituto Ethos
(Envolverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.