segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Conferência Ethos debate estratégias para ampliar transparência nas contas públicas

A Conferência Ethos promove na próxima terça-feira, 9, às 15h, painel sobre políticas de transparência do orçamento público e ações da sociedade civil no combate a corrupção, inclusive propostas de grandes empresas para ampliação da integridade. No evento serão debatido os desafios na área de transparência nas obras para a Copa 2014 e Rio 2016. O debate, que faz parte da programação da Conferência Ethos 2011, contará com a participação de: Jorge Hage Sobrinho, ministro-chefe da Controladoria-Geral da União; Gilbert d´Orey Landsberg, vice-presidente de assuntos externos da Shell Brasil; Josmar Verillo, presidente do conselho da Amarribo Brasil; Luis Fernando Nery, presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global da ONU; Marcos Túlio de Melo, presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.


Conferência Ethos 2011 - Este ano, a Conferência Ethos vai se realizar nos dias 8 e agosto, no Centro de Eventos da Fecomércio, na rua Dr, Plínio Barreto, 285, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, Capital.

As discussões terão como objetivo dar o primeiro passo para construir uma agenda comum de propostas que leve à transição para uma economia inclusiva, verde e responsável. Essas propostas também farão parte de um documento que será levado à discussão durante a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que será realizada no Rio de Janeiro, em junho de 2012.

Por isso, o tema desse ano é “Protagonistas da Nova Economia – Rumo a Rio + 20” e a programação foi construída em conjunto com representantes de 35 organizações empresariais, de trabalhadores, da academia, de órgãos públicos e da sociedade civil.

“A idéia não é estabelecer uma agenda ‘oficial’ de transição”, comenta Paulo Itacarambi, vice-presidente do

Instituto Ethos. “Queremos, isso sim, identificar as questões mais importantes, os problemas e as propostas necessárias para a negociação da agenda”, explica ele, que conclui: “O debate continua depois da Conferência.

Vamos encaminhar muitas dessas propostas ao governo brasileiro, para integrarem um projeto nacional de desenvolvimento sustentável. Também queremos levar um documento sobre esse tema para a Rio+20”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.