segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Interação rápida entre debatedores e plateia ajuda a construir os debates da conferência

Durante toda a Conferência Ethos 2011, os participantes podem interagir com os debates de uma forma ágil e interessante. Ao longo das discussões nos painéis e mesas-redondas, cada moderador formula perguntas relativas ao tema da rodada, que são expostas para a plateia em um telão. Por meio de um aparelho de votação interativa, o participante tem 10 segundos para dar a sua resposta. O resultado é conhecido imediatamente após a indicação de tempo esgotado.

A idéia surgiu porque na edição desse ano oficinas e atividades mais práticas não estão presentes na programação. Desta forma, os realizadores da conferência decidiram promover a participação direta do público por conta de “enquetes- relâmpago” feitas de acordo com os rumos do debate.

Uma das consultas mais polêmicas saiu da fala de Clemente Ganz Lucio, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) durante a mesa sobre Novos Padrões de Produção e Consumo para Sustentabilidade, quando defendeu a obrigação do Estado em agendar a discussão ambiental. A maioria dos participantes concordou com Lucio.

Para Paulo Itacarambi, vice presidente do Instituto Ethos, a interação com o público é fundamental. “O ideal seria debater com a participação direta de todos. O pessoal que está na platéia tem conteúdo, isso tem que ser compartilhado para construirmos juntos os valores”. O evento conta com até agora com a participação de 650 pessoas e, segundo a organização, 449 pessoas estão participando das enquetes.
Acompanhe o desdobramento destes temas pela cobertura online e contas no Twitter – #cEthos2011 e Facebook – Instituto Ethos
(Envolverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.