segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cursos Uniethos: Indicadores Ethos de RSE - participe!

O curso Indicadores Ethos de RSE – Diagnóstico e Planejamento para a Gestão Socialmente Responsável tem por objetivo capacitar os gestores para que realizem a auto-avaliação das práticas de sustentabilidade e responsabilidade social das empresas (RSE). Ele apresenta um panorama da RSE e do desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo, demonstra a importância do engajamento das partes interessadas e as ferramentas de gestão que auxiliam na incorporação sustentabilidade na gestão das empresas. Para a realização do diagnóstico e planejamento da gestão socialmente responsável, o curso foca no conhecimento dos Indicadores Ethos de RSE.

Desde sua criação, no ano de 2000, os Indicadores Ethos é utilizado por um número cada vez maior de empresas e vêm se destacando como a principal ferramenta de diagnóstico, planejamento e monitoramento das práticas de sustentabilidade e responsabilidade social das empresas e para o engajamento de suas partes interessadas.

Os Indicadores Ethos abrangem os temas: Valores, Transparência e Governança; Público Interno; Meio Ambiente; Fornecedores; Consumidores e Clientes; Comunidade; e Governo e Sociedade.

Objetivos
- Capacitar os participantes para a utilização dos Indicadores Ethos de RSE como ferramenta de gestão para o diagnóstico da situação atual da empresa, em relação aos temas da RSE, e para produzir referências que contribuam para a inserção da agenda da RSE no planejamento estratégico e planos de ação da organização;
- Orientar os participantes para a construção dos processos de conscientização e mobilização da empresa para os temas da RSE; e
- Estimular a reflexão, o diálogo e a criatividade dos participantes, motivando-os para o aprimoramento da gestão da RSE em suas empresas, a partir da utilização dos Indicadores Ethos de RSE.

A quem se destina

Empresários, gestores de empresas, executivos, consultores e profissionais desejosos de se tornarem agentes de mudança nas suas organizações, atuando na transformação do modelo de gestão atual em um modelo alinhado com os princípios da responsabilidade corporativa e da sustentabilidade empresarial.

Conteúdo
- Alinhamento conceitual (Desenvolvimento Sustentável; Sustentabilidade Empresarial; Responsabilidade Social Empresarial; Partes Interessadas e Gestão Estratégica da RSE);
- Modelo PDCA e os Indicadores Ethos;
- Histórico, estrutura, conteúdo e metodologia dos Indicadores Ethos de RSE;
- Plataforma, sistema e base de operação dos Indicadores Ethos de RSE;
- Princípios e premissas para condução do processo de implementação dos Indicadores Ethos;
- Estudo de caso e relato empresarial sobre a utilização dos Indicadores Ethos; e
- Estrutura e orientação para compreensão e utilização do Relatório dos Indicadores de RSE.

Duração: 16 horas (2 dias consecutivos)

Horário: das 9h às 18h

Local: São Paulo, SP

Investimento: R$ 1.500,00

Descontos:
- 20% para associados ao Instituto Ethos;
- 5% para inscrições em mais de um curso;
- 5% para grupos acima de 3 pessoas.
Obs.: valores cumulativos.

Turmas:

- 26 e 27 de maio de 2011 (inscrições abertas)

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@uniethos.org.br ou pelo telefone (11) 3897-2439. Horário de atendimento: das 9h às 18h, de segunda à sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.