terça-feira, 31 de agosto de 2010

III Seminário do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo

No dia 1º. de setembro de 2010, será realizado em São Paulo o III Seminário do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, durante o qual serão apresentados os avanços obtidos nestes cinco anos de existência do pacto e discutidos os desafios que ainda existem para erradicar do país esse grave crime contra os direitos humanos.

O seminário, que ganha caráter internacional nesta edição, com a participação de organizações dos Estados Unidos e da Europa, reunirá os signatários para um balanço do cumprimento do acordo, a apresentação de resultados do monitoramento e discussões sobre a situação nas cadeias produtivas em que se observa a incidência desse problema, além de apresentações de boas práticas empresariais contra a escravidão contemporânea.

Participarão do evento os ministros Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos, e Carlos Lupi, do Trabalho e Emprego, além de Laís Abramo, diretora do Escritório no Brasil da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Caroline O’Reilly, coordenadora dos Programas de Ação Especial de Combate ao Trabalho Forçado da OIT em Genebra, Arthur Henrique, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Paulo Itacarambi, vice-presidente do Instituto Ethos e Leonardo Sakamoto, coordenador da ONG Repórter Brasil.

Entre as empresas signatárias que já confirmaram presença estão a Bunge, a Cargill, o Carrefour, o Grupo Santander, o Itaú-Unibanco, a Petrobras e o Walmart.

SERVIÇO
O quê:
III Seminário do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo;
Quando: 1º. de setembro de 2010;
Horário: Das 8h00 às 18h30;
Local: Hotel Golden Tulip Paulista Plaza;
Endereço: Alameda Santos, 85, Jardim Paulista – São Paulo (SP), próximo à estação Brigadeiro do metrô;
Inscrições: Para confirmar presença, envie uma mensagem para pacto@reporterbrasil.org.br;
Realização: Comitê de Coordenação e Monitoramento do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (Instituto Ethos, Instituto Observatório Social, ONG Repórter Brasil e Organização Internacional do Trabalho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.