terça-feira, 20 de julho de 2010

Instituto Ethos apoia eventos sobre sustentabilidade e combate à corrupção

Amanhã, em São Paulo, serão realizados três eventos com o apoio e participação do Instituto Ethos. Os eventos são gratuitos e abertos ao público. Acompanhe:

Nossa São Paulo convida para o lançamento da "Plataforma Cidades Sustentáveis"

O Movimento Nossa São Paulo, em parceria com a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, lançará no dia 21 de julho de 2010, em São Paulo, a Plataforma Cidades Sustentáveis, recurso que pretende reunir práticas de sustentabilidade já desenvolvidas em diversas cidades do mundo e que possam ser replicadas e adotadas como políticas públicas.

Esse cardápio de práticas será apresentado em duas versões: uma publicação impressa e um site, o qual será sempre atualizado com as novas experiências sustentáveis que surgirem pelo mundo. O objetivo da iniciativa é subsidiar programas e ações a serem implantados por gestores públicos e, neste ano eleitoral, contribuir para o debate entre os candidatos, a fim de que os próximos governantes venham a promover melhor qualidade de vida nas regiões urbanas, onde vivem 85% dos brasileiros.

O evento de lançamento será no Sesc Consolação e vai contar com a participação de Sérgio Abranches, cientista político, pesquisador de ecopolítica e comentarista da rádio CBN. Ele vai falar sobre o tema "O Imperativo da Sustentabilidade: Nações, Cidades e Empresas Sustentáveis".

Os candidatos ao governo do Estado de São Paulo serão convidados a assinar uma carta-compromisso para uma gestão pública voltada para o desenvolvimento justo e sustentável das cidades, a partir dos exemplos relatados na publicação e no site.

SERVIÇO
O quê:
Lançamento da "Plataforma Cidades Sustentáveis";
Quando: 21 de julho de 2010;
Horário: Das 10h30 às 12h30;
Local: Sesc Consolação;
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245 – São Paulo (SP);
Inscrições: Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail zuleica@isps.org.br.

Pacto Empresarial realiza o 1º seminário internacional contra a corrupção

No dia 21 de julho de 2010, acontecerá, na sede da Fecomércio, em São Paulo, o 1º Seminário Internacional do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção. O encontro reunirá empresas signatárias do pacto e todas as interessadas em debater questões-chave sobre a atuação das empresas no combate à corrupção e na promoção de um ambiente íntegro de negócios.

O encontro irá apresentar um balanço das ações estratégicas adotadas pelas empresas com o objetivo de promover a integridade no ambiente de negócios brasileiro, bem como a metodologia de acompanhamento de todas as signatárias do pacto, que passa a valer a partir desse ano. A responsabilidade jurídica das empresas nesse movimento anticorrupção será assunto de avaliação por parte da advogada Claudia Bonelli, do escritórioTozziniFreire.

Em seguida, será realizado um debate sobre o financiamento de campanhas eleitorais, com a participação de alguns especialistas que acompanham o andamento da reforma política brasileira. Entre eles está o atual deputado federal José Eduardo Cardozo e os professores José Antônio Moroni, do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), e Bruno Reis, cientista político da Universidade Federal de Minas Gerais.

Para fechar o encontro, os participantes assistirão à palestra de Olajobi Makinwa, responsável pelas iniciativas de combate à corrupção do Pacto Global (Global Compact), das Nações Unidas. À partir das 20 horas, será realizada no mesmo local a cerimônia de abertura da Conferência Latino-Americana de Combate à Corrupção da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que tem apoio do Instituto Ethos.

SERVIÇO
O quê: 1º Seminário Internacional do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção;
Quando: 21 de julho de 2010;
Horário: Das 14h00 às 18h45;
Local: Auditório da Fecomércio;
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo (SP);
Informações: Para obter mais informações, acesse http://www.cgu.gov.br/conferenciabrocde;  
Inscrições: As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo link: http://www.ethos.org.br/sistemas/eventos/conf_evento_simples.asp?id=300.


CGU e OCDE promovem conferência sobre combate à corrupção pelas empresas

No âmbito do Programa Latino-Americano Anticorrupção da OCDE, a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) realizam a Conferência Latino-Americana sobre Responsabilidade Corporativa na Promoção da Integridade e no Combate à Corrupção, entre os dias 21 e 23 de julho de 2010, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo.

A conferência reunirá autoridades públicas, representantes e organizações do setor privado, associações profissionais e a sociedade civil para discutir sobre os riscos e as conseqüências associadas à corrupção nas transações comerciais, bem como contribuir para o aprimoramento da legislação dos países latino-americanos referente à responsabilização das empresas por atos de corrupção.

SERVIÇO
O quê: Conferência Latino-Americana sobre Responsabilidade Corporativa na Promoção da Integridade e no Combate à Corrupção;
Quando: De 21 a 23 de julho de 2010;
Local: Centro Fecomércio de Eventos;
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo (SP);
Informações: Pelo site www.cgu.gov.br/conferenciabrocde/index.asp, pelo e-mail conferencia.br.ocde@cgu.gov.br ou pelo telefone (61) 2020-6827;
Inscrições: Pelo site www.cgu.gov.br/conferenciabrocde/index.asp;
Realização: Controladoria-Geral da União (CGU) e a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.