quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Código Florestal: redes sociais contra votação do projeto

A tentativa de votação do substitutivo do Código Florestal (Projeto de Lei 1876/99), que ocorreu no dia 07, na Câmara, como noticiamos (Leia Código Florestal pode ser votado), deu início a uma grande mobilização nas redes sociais, organizada por importantes movimentos ambientais como o Greenpeace do Brasil, o ISA – Instituto Socioambiental e a WWF- Brasil. O intuito é suspender o pedido de regime de urgência para a pauta.

O efeito multiplicador dessa mobilização é grande e já contagia gestores da área ambiental e políticos e o tema promete esquentar os ânimos nos próximos dias. A Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em Cancún, onde participa da COP16, também afirmou estar surpresa e preocupada com a possibilidade da votação.

Entre as mensagens postadas no Twitter e no Facebook, há solicitações para que os internautas encaminhem e-mails para o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/RS). As mensagens também dão conta de que os movimentos estão alertas a manobras de ruralistas, que são a favor do texto do novo Código e que também será divulgada a lista dos deputados que, em 2010, foram a favor da votação.

Em agosto deste ano, uma comissão especial da Casa havia dado parecer favorável ao projeto. Já no dia 1º de dezembro, o deputado Sandro Mabel (PR-GO) pediu regime de urgência e colocou como argumento ‘a finalização favorável do relatório do parecer do deputado Aldo Rebelo e a relevância social da matéria’.

Para acompanhar a tramitação do PL nº 1876/99, é só acessar o site da Câmara.

Fonte: Planeta Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.