terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cursos Uniethos: Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial

Conduzir os negócios atendendo as exigências da competitividade ao mesmo tempo contemplando conceitos do desenvolvimento sustentável representa hoje, o principal desafio do setor empresarial comprometido com a responsabilidade social.

E a utilização de instrumentos adequados para as diversas etapas como o diagnóstico, implantação, e avaliação dos resultados das práticas de gestão pode ajudar a empresa na incorporação desses aspectos em seus processos cotidianos e estratégicos. Desde sua fundação, o Instituto Ethos vem desenvolvendo ferramentas de gestão para as empresas com o objetivo de apoiá-las e orientá-las na incorporação dos conceitos e praticas de responsabilidade social empresarial (RSE) e do desenvolvimento sustentável a seus processos de gestão de forma abrangente e consistente.

Os indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial representam o esforço do Instituto Ethos em oferecer uma ferramenta que possa fundamentar todo o processo de gestão socialmente responsável, por meio de um diagnostico abrangente.

Além dessa função, os Indicadores Ethos representam um excelente guia de aprendizado bem como de monitoramento geral da empresa.

O UniEthos realizará nos dias 28 e 29 de outubro de 2010 em São Paulo o curso Indicadores Ethos de RSE – Diagnóstico e Planejamento para a Gestão Socialmente Responsável , que tem por objetivo capacitar os gestores para que realizem a auto-avaliação das práticas de sustentabilidade e responsabilidade social das empresas (RSE).

Ele apresenta um panorama da RSE e do desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo, demonstra a importância do engajamento das partes interessadas e as ferramentas de gestão que auxiliam na incorporação sustentabilidade na gestão das empresas.

Para a realização do diagnóstico e planejamento da gestão socialmente responsável, o curso foca no conhecimento dos Indicadores Ethos de RSE.

Última turma de 2010! Inscreva-se já em www.uniethos.org.br.

Agende-se para os próximos cursos:
Relatório de Sustentabilidade GRI- 01 e 02 de Dezembro
Gestão Estratégica - Turma 2011
Para se inscrever ou saber mais sobre os cursos e assessorias, acesse: www.uniethos.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.