terça-feira, 20 de setembro de 2011

MMA abre consulta pública para Rio+20

A Consulta Pública consiste em um questionário de 11 perguntas.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu Consulta Pública para ouvir os interessados em apresentar sugestões às propostas que serão encaminhadas pelo Governo brasileiro à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. A iniciativa visa garantir um processo inclusivo e transparente na elaboração da submissão nacional que o País encaminhará ao Secretariado da ONU até o dia 1º de novembro próximo.

A Consulta Pública consiste em um questionário de 11 perguntas. Cada pergunta deverá ser respondida em caráter individual ou em nome de qualquer organização, em no máximo 20 linhas, em fonte Times New Roman tamanho 12. Os questionários respondidos deverão ser encaminhados, até o dia 25 de setembro de 2011, em formato .doc, ao endereço eletrônico rio2012@mma.gov.br.

Posteriormente, o MMA divulgará o documento apresentado pelo Governo brasileiro ao Secretariado da ONU, bem como a síntese das contribuições recebidas por meio da Consulta Pública.

O texto-base da Consulta Pública e o questionário estão disponíveis aqui.

A Rio+20 ocorre em junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro, e marca os vinte anos da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, conhecida como Rio 92.

* Publicado originalmente no site CEA – EcoAgência.

Um comentário:

  1. Então galera, falando sobre aquecimento global, este ano pude presenciar com minha família, o que o aquecimento tem feito com o planeta, há aproximadamente 14 anos atrás estivemos no litoral norte de São Paulo, precisamente cidade de Ubatuba, e lá tem uma praia muito badalada chamada Praia Grande, esta praia em meados do verão de 1998 era uma praia muito gostosa de se visitar pois além de extensa ela tinha uma larga faixa de areia ao ponto que eu sempre me perdia dos meus pais quando saia para caminhar pela praia, para quem esteve naquele verão em Ubatuba/SP e vai até a Praia Grande hoje, encontra um cenário comovente, pois ali naquele lugar dá pra se ter a real noção do quanto o nível do mar subiu nos últimos anos, tenho pra mim, que meus filhos não verão esta Praia, pois o mar está prestes a engoli-la completamente. Infelizmente a Praia Grande se tornou a Praia Curta...

    Renan Cortez
    Gestor Ambiental

    ResponderExcluir

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.