Cansados de ver tantos céticos que não são especialistas em clima ocupar espaço na mídia e prejudicar a já difícil luta para mitigar as mudanças climáticas, cientistas australianos resolveram deixar a timidez de lado e divulgaram um rap que já conta com mais de 170 mil acessos no YouTube.
No vídeo “I'm A Climate Scientist”, pesquisadores de diversas instituições aparecem cantando dados sobre o aquecimento global e criticando os políticos que participaram da Conferência do Clima de Copenhague (COP 15).
“Yo! Nós somos cientistas climáticos e não há como negar: as mudanças climáticas são reais!”, canta Jason Evans, do Centro de Pesquisas em Mudanças Climáticas da Universidade de New South Wales.
No Brasil, a música também está servindo para ajudar as causas ambientais. O movimento ECOROCKALISMO quer engajar grandes nomes do rock nacional para promover ações ecológicas.
A primeira delas está sendo o MUDAROCK, um site onde o visitante pode fazer download de videoclipes. A cada download será plantada uma árvore. O objetivo é alcançar 1.000.000 de árvores, em apoio à iniciativa “Plantemos para o Planeta: Campanha Bilhões de Árvores” promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
Fonte: Instituto Carbono Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.