sexta-feira, 3 de junho de 2011

Eventos no Brasil marcam contagem regressiva para a Rio+20

As cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo abrigam nesta sexta-feira, 3 de junho, dois eventos que marcam a contagem regressiva para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, batizada de Rio+20 - a cúpula será realizada na capital carioca de 4 a 6 de junho de 2012.


Cristo Redentor passa a respirar com mais frequência os ares da Rio+20/
Foto: ThataEspósito

No Rio, a Prefeitura organiza o evento Rumo a Rio+20, com a presença do prefeito Eduardo Paes, do secretário-geral da Conferência e subsecretário-geral da ONU para Assuntos Sociais e Econômicos, Sha Zukang, do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota e da chefe da pasta do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

A bandeira da Rio+20 será hasteada pela primeira vez, e o Cristo Redentor, será iluminado com as cores da conferência, como detalhou à Rádio ONU o diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil, Giancarlo Summa. “Aqui no Brasil, isso tem um valor ainda simbólico e político, talvez maior, porque 20 anos atrás foi a Rio 92 que deslanchou esse processo, e tornou a questão do desenvolvimento sustentável parte da agenda política internacional”, lembrou.

Já em São Paulo será realizada uma conferência sobre o Ano Internacional das Florestas e um festival de filmes sobre meio ambiente. Participam do evento, a chefe do Secretariado do Fórum sobre Florestas, Jan McAlpine, e a representante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) no Brasil, Cristina Montenegro. A conferência, em São Paulo, discutirá os planos do empresariado e da sociedade civil brasileira para a Rio+20.

- Ouça esta notícia em podcast -

Fonte: Ecodesenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.