Lideranças políticas de partidos da base aliada do governo e dos partidos de oposição manifestaram apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a obrigatoriedade do Programa de Metas para os governos federal, estaduais e municipais. O texto da PEC foi apresentado pelo coordenador geral da secretaria executiva da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew, que esteve em Brasília cumprindo uma agenda de reuniões com ministros, deputados e senadores.
A proposta foi entregue aos parlamentares: Marco Maia (presidente da Câmara), José Sarney (presidente do Senado), Renan Calheiros (líder do PMDB no Senado), Marta Suplicy (vice-presidente do Senado), Aécio Neves (senador pelo PSDB), Paulo Teixeira (líder do PT na Câmara), Humberto Costa (líder do Bloco de Apoio ao Governo e líder do PT no Senado), Duarte Nogueira (Líder do PSDB na Câmara), Edinho Araújo (vice-líder do PMDB na Câmara), Vanderlei Macris (vice-líder do PSDB na Câmara), Cristovam Buarque (vice-líder do PDT no Senado), Giovanni Queiroz (líder do PDT na Câmara), Alfredo Syrkis (bloco PV, PPS), Luiz Fernando Machado (deputado pelo PSDB), Ivan Valente (deputado pelo PSOL).
A PEC do Programa de Metas também foi apresentada aos ministros José Eduardo Martins Cardoso (Justiça), Gilberto Carvalho (ministro chefe da Secretaria Geral), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e Antonio Palocci (Casa Civil).
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia elogiou a iniciativa: "Isso ajudaria enormemente a sociedade a compreender um pouco melhor as ações a serem desenvolvidas pelos governantes.”
Maia adiantou que já solicitou um estudo técnico da proposta para ver como ela poderá tramitar melhor na Casa, e assim que tiver o resultado, informará a Rede Nossa São Paulo e os líderes partidários.
Proposta de Emenda Constitucional (PEC)
De acordo com a proposta, o Presidente da República, os Governadores de Estados e os Prefeitos, eleitos ou reeleitos, apresentarão à sociedade civil e ao Poder Legislativo competente o Programa de Metas e Prioridades de sua gestão, até noventa dias após a respectiva posse, que discriminará expressamente: as ações estratégicas, os indicadores de desempenho e as metas quantitativas e qualitativas para cada um dos setores da Administração Pública direta e indireta por unidades regionais de planejamento e desenvolvimento, observando, no mínimo, os objetivos, diretrizes, ações, programas e intervenções estratégicas e outros conteúdos conexos, apresentados como propostas da campanha eleitorais devidamente registradas no órgão eleitoral competente.
Entendemos que este é apenas o início da mobilização para aprovarmos a PEC. Por isso, é fundamental a colaboração de todos no sentido de ampliarmos o apoio à proposta. Pessoas físicas e jurídicas podem aderir ao abaixo-assinado em apoio à proposta, acessando o link http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/add/apoio-pec-programa-de-metas
Clique aqui para acessar a íntegra da PEC
Ajude a divulgar o abaixo-assinado.
Apoie nossa causa no Facebook.
Compartilhe com seus amigos no Twitter.
Para esclarecer eventuais dúvidas, por favor, entre em contato com Zuleica Goulart, pelo e-mail zuleica@isps.org.br, ou ainda pelo telefone (11) 3894.2400. Esclarecimento em relação à reprodução dos links, por favor, entre em contato com Guilherme Norberto pelo e-mail guilherme@isps.org.br
Contamos com o seu apoio!
Obrigada.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Partidos de oposição e da situação apoiam a PEC do Programa de Metas para todo o País
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.