sexta-feira, 6 de maio de 2011

Aberta consulta pública sobre a versão intermediária dos Indicadores Ethos - 3ª. Geração

As empresas e demais interessados estão convidados a participar da construção da nova versão da ferramenta, por meio da pesquisa virtual disponível no site ou da audiência pública que se realizará em 11/5.

As empresas e demais interessados em participar e contribuir para a construção dos Indicadores Ethos – 3ª. Geração já podem fazê-lo. A Versão Intermediária está disponível para consulta pública em dois momentos: por meio da pesquisa virtual, que se iniciou em 28 de abril e irá até 30 de maio de 2011, e por meio da audiência pública, que se realizará em 11 de maio de 2011.

A necessidade de um novo processo de revisão, a partir da versão 2007 dos Indicadores Ethos, deu-se com a evolução das discussões em torno da gestão da responsabilidade social empresarial e o sólido aumento do comprometimento das empresas com o tema. A proposta é alinhar a ferramenta com a Plataforma por uma Economia Inclusiva, Verde e Responsável, iniciativa do Instituto Ethos, em parceria com a Alcoa, a CPFL, a Natura, a Suzano, a Vale, o Walmart e a Roland Berger, cujo propósito é estimular as empresas e o Brasil a promover a transição para essa nova economia.

O processo de revisão para a terceira geração dos Indicadores Ethos contempla duas etapas. A Versão Intermediária, que será lançada em agosto de 2011, tem como objetivo apresentar uma proposta de convergência entre os Indicadores Ethos, as Diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e a ISO 26000 – Norma Internacional de Responsabilidade Social. O lançamento da Versão Final está previsto para outubro de 2012, com envolvimento de diversas partes interessadas na construção da terceira geração.

Para acessar o PDF da Versão Intermediária dos Indicadores Ethos – 3ª. Geração, clique aqui.

Para saber mais sobre o processo de revisão, clique aqui.

Para participar da consulta pública (virtual), clique aqui.

Para participar da audiência pública (presencial), em 11 de maio de 2011, clique aqui para acessar o convite e fazer sua inscrição. As vagas são limitadas.

O processo de revisão dos Indicadores Ethos – 3ª Geração conta com o patrocínio da Shell e o apoio da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.