sexta-feira, 25 de março de 2011

ONU lança portal de referência sobre desenvolvimento social

O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo da Organização das Nações Unidas (ONU) lançou nesta terça-feira, 22 de março, um site que disponibiliza estudos e avaliações de programas sociais de mais de 70 países em desenvolvimento. De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o objetivo da ferramenta é promover a discussão e o aprendizado sobre iniciativas bem-sucedidas de inclusão social no mundo.



Entre os recursos disponíveis na página há uma biblioteca virtual com mais de 130 pesquisas em português sobre políticas e programas de proteção social e transferência de renda; estratégias de desenvolvimento rural e sustentável; inovações para a geração de emprego; políticas macroeconômicas para a redução da desigualdade; estratégias de provisão de água, saneamento e eletricidade para todos.

O site também traz mais de 280 pesquisas em inglês e espanhol sobre tópicos relacionados a estratégias para o crescimento inclusivo, como o impacto da situação econômica mundial para o bem-estar humano e o impacto de políticas macroeconômicas para a epidemia de HIV/Aids.

 

Um comentário:

  1. Muito útil o site do IPC..recomendo a seção de publicações!

    ResponderExcluir

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.