sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Instituto Ethos e parceiros lançam plataforma por uma nova economia

Foi lançada nesta quinta-feira, 24/2, a Plataforma por uma Economia Inclusiva, Verde e Responsável, iniciativa do Instituto Ethos, em parceria com a Alcoa, a CPFL, a Natura, a Suzano, a Vale, o Walmart e a Roland Berger.

A plataforma reúne um conjunto de idéias e propostas que o Instituto Ethos e as parceiras institucionais vêm desenvolvendo ao longo dos últimos anos com o objetivo de estimular as empresas e o Brasil a promover a transição para uma economia inclusiva, verde e responsável.

Durante o lançamento, os CEOs das empresas que contribuíram para a construção da plataforma deram depoimentos sobre a iniciativa. Em seguida ocorreu um debate sobre quais devem ser os principais elementos de uma agenda que permita o avanço para a nova economia. Os debatedores foram o sociólogo Ricardo Abramovay e o economista Sérgio Besserman Vianna, com moderação do jornalista Ricardo Arnt.

A partir desse debate, o Instituto Ethos promoverá uma consulta pública sobre a plataforma proposta.

Para conhecer a íntegra do documento, acesse:
- Versão em português;
- Version en español;
- Version in English.

Para aderir a esta plataforma, acesse www.ethos.org.br/plataforma.

Para enviar sugestões e comentários, escreva para plataforma@ethos.org.br ou pelo Facebook, LinkedIn, Twitter ou aqui mesmo, no blog do Instituto Ethos.

Para acessar a apresentação da Plataforma, feita por Paulo Itacarambi, vice-presidente executivo do Instituto Ethos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.