terça-feira, 27 de julho de 2010

UniEthos abre inscrições para cursos em São Paulo

Fundado pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, o UniEthos é uma organização voltada ao desenvolvimento da sustentabilidade e da gestão socialmente responsável na estratégia e nas práticas de negócio das empresas, e no próximo mês oferece dois cursos voltados a profissionais interessados em melhorar a forma de gestão de suas empresas.

Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial
05 e 06 de agosto de 2010 – São Paulo (16 horas)
O curso Indicadores Ethos de RSE – Diagnóstico e Planejamento para a Gestão Socialmente Responsável tem por objetivo capacitar os gestores para que realizem a auto-avaliação das práticas de sustentabilidade e responsabilidade social das empresas (RSE). Ele apresenta um panorama da RSE e do desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo, demonstra a importância do engajamento das partes interessadas e as ferramentas de gestão que auxiliam na incorporação sustentabilidade na gestão das empresas. Para a realização do diagnóstico e planejamento da gestão socialmente responsável, o curso foca no conhecimento dos Indicadores Ethos de RSE.

Relatório de Sustentabilidade GRI
26 e 27 de agosto de 2010 – São Paulo (16 horas)

O relatório de sustentabilidade é a principal ferramenta de comunicação do desempenho social, ambiental e econômico das organizações e o modelo de relatório da Global Reporting Initiative (GRI) é atualmente o mais completo e mundialmente difundido.

A GRI foi criada com o objetivo de elevar as práticas de relatórios de sustentabilidade a um nível de qualidade equivalente ao dos relatórios financeiros. O conjunto de diretrizes e indicadores da GRI proporciona a comparabilidade, credibilidade, periodicidade e legitimidade da informação na comunicação do desempenho social, ambiental e econômico das organizações.

O Curso Relatório de Sustentabilidade GRI objetiva a capacitação dos participantes no processo de elaboração do relatório de sustentabilidade, que inclui o preparo, engajamento das partes interessadas, definição do conteúdo, monitoramento e relato, proporcionando a reflexão, mensuração e relato do desempenho social, ambiental e econômico de suas organizações.

Inscreva-se já em http://www.uniethos.org.br/, as vagas são limitadas.

Conheça também no site o programa do curso Gestão Estratégica para a Sustentabilidade que já esta em sua 4ª edição e é voltado para empresas na busca por uma nova cultura que inclua a ética no centro das relações e a incorporação das práticas de sustentabilidade na gestão dos negócios, e para isso buscam capacitação para seus líderes. O Uniethos já esta formando a turma para 2011, garanta a vaga de sua empresa na próxima turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.