segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Para quem tem uma nova ideia de mundo, novas ideias de aprendizado.

A inspiração da Conferência Internacional Ethos 2010 é a Carta da Terra, uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica.

E nós acreditamos que esses princípios podem nos levar a uma nova direção, a um novo contrato da sociedade com o planeta, um novo mundo. Então, por que não pensar também em uma nova maneira de participação dos inscritos?

Para que os participantes da Conferência possam vivenciar o tema responsabilidade social empresarial e tirar deste evento todo o aprendizado que puderem, preparamos cinco formatos diferentes e muito interessantes de atividades.

A Conferência começa com uma atividade de integração entre os participantes, com base nos quatro princípios da Carta. Depois, você pode escolher como e onde pretende aprofundar seu conhecimento: nas palestras, na roda de diálogo, no debate, no painel ou na oficina.

As palestras serão ministradas por personalidades globalmente reconhecidas. A roda de diálogo é uma atividade para compartilhar ideias a partir de casos que demonstrem a aplicação prática dos princípios da Carta da Terra na gestão empresarial. O painel é pra quem quer se aprofundar ainda mais. São considerados 2 temas: o engajamento de stakeholders e as inovações em produtos, processos e modelos de negócio. Na oficina, os participantes aprendem como executar práticas e processos de gestão socialmente responsáveis.

É a oportunidade mais abrangente de diálogo e discussão sobre o caminho para uma economia verde, inclusiva e responsável.

Acompanhe sempre aqui as novidades da Conferência e do Instituto Ethos.
E aproveite para conhecer mais sobre a carta da Terra: http://www.cartadaterrabrasil.org/prt/what_is.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.