quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Semana da Mobilidade e Dia Mundial Sem Carro 2010

O Movimento Nossa São Paulo, em nome do Coletivo de Mobilização para o Dia Mundial Sem Carro, que reúne diversos cidadãos, organizações e entidades, promove, entre os dias 16 e 22 de setembro de 2010, uma série de seminários e eventos visando uma mobilidade mais sustentável e inclusiva em São Paulo.

O objetivo é levar os governos e a população a refletir sobre a necessidade de reduzir o uso do transporte individual e privilegiar o transporte coletivo, os meios menos poluentes, a acessibilidade e principalmente o respeito aos pedestres.

O Dia Mundial Sem Carro, celebrado globalmente em 22 de setembro, encerra a semana de atividades. Veja os destaques da programação:

- 16 de setembro das 10h00 ás 12h00, no salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo: Lançamento da IV Pesquisa Ibope-MNSP Dia Mundial Sem Carro 2010;

- 20 de setembro: em parceria com a Comissão de Trânsito, Transportes, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo, acontece o Seminário “Plano Municipal de Transporte e Mobilidade Sustentável” que vai reunir representantes da sociedade civil e do governo municipal para propor e definir diretrizes para elaborar um plano para a cidade.

Este seminário será realizado em duas partes:
       - das 10h às 13h, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, com as presenças confirmadas de Maurício Broinizi Pereira, coordenador da Secretaria Executiva do MNSP, com as propostas da sociedade civil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, prof. Volf Steinbaum; e
       - das 18h30 às 21h, também no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, com as presenças confirmadas de: Wagner Palma Moreira, economista do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo; Levy Araujo, das Permissionárias, e da Secretaria de Transportes Metropolitanos - Coordenadoria de Planejamento e Gestão: Horácio Hirsch (Diretor técnico) e Silvestre Ribeiro (coordenador).

- 21 de setembro: das 18h30 às 21h00, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo: Seminário “A Experiência de Mobilidade da Cidade de Bogotá”, com o coordenador do Movimento Bogotá Como Vamos, Carlos Córdoba, que vai apresentar a experiência de sucesso que melhorou a mobilidade na cidade de Bogotá nos últimos 15 anos.

Toda a programação acima ocorrerá na Câmara Municipal de São Paulo. Endereço: Viaduto Jacareí, 100, Centro – São Paulo (SP).

Acompanhe a programação detalhada pelo link: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/11224.

Participe também do abaixo-assinado para que a Cetesb adote o padrão da OMS para qualidade do ar!
O Movimento Nossa São Paulo está reunindo adesões de organizações e cidadãos neste abaixo-assinado, para que a Cetesb adote o padrão da Organização Mundial de Saúde (OMS) de classificação da qualidade do ar em São Paulo. O documento será entregue à agência ambiental em 22 de setembro, quando é comemorado o Dia Mundial Sem Carro. Para mais informações, acesse: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/11238

Esta é uma grande oportunidade de você participar e mobilizar suas redes em prol da nossa cidade de São Paulo!

Por favor, confirme sua presença pelo e-mail: andrea@isps.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.