segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Futebol e sustentabilidade

Mensagem enviada por Cristina Spera
São Paulo - SP
21 de agosto de 2009

O Coritiba completa seu centenário em 2009 e, como uma das comemorações, organizou o “jogo verde” contra o Palmeiras, no último dia 19 de agosto, no estádio Couto Pereira.

Por que verde?

Porque, com a parceria de uma consultoria ambiental, realizou um inventário das emissões da partida, levando em conta o deslocamento na cidade das torcidas, times e árbitros, hospedagem e viagens das delegações de fora, consumo de energia e água no estádio, produção de lixo orgânico e de resíduos sólidos e até queima de fogos de artifício. No total, foram 30 toneladas que foram compensadas pelo plantio de 30 árvores.

Esta atitude foi mero marketing ou alguns times de futebol no Brasil também vão puxar uma mudança cultural rumo à sustentabilidade? Aliás, a gestão responsável dos clubes pode acabar com a violência no futebol? As torcidas podem ter papel positivo na sociedade?

Esta é o tema de Paulo Itacarambi, vice-presidente do Instituto Ethos, no boletim Responsabilidade Social, da rádio CBN, no último dia 21 de agosto.

Se você quiser ouvir a íntegra deste comentário, clique aqui.

O boletim Responsabilidade Social vai ao ar pela rádio CBN FM, todas as segundas, quartas e sextas-feiras às 15h. O boletim faz parte do programa CBN Total, apresentado por Adalberto Piotto.

2 comentários:

  1. valeu!!!!!!!!!!!!! isso me ajudou num trabalho sobre sustentabilidade de educação física!!!!!!!!! valeu mesmo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A planeta precisa de ajuda!
    Parabéns pela iniciativa. Se todos fossem assim o mundo seria melhor!!!

    ResponderExcluir

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.