segunda-feira, 9 de março de 2009

Rumo a uma Nova Economia Global

A Conferência Internacional do Ethos já é a maior referência latino-americana do movimento de Responsabilidade Social Empresarial (RSE). Não é à toa, pois depois de 10 edições, este evento se configura junto às pautas do movimento. A Conferência acompanha tendências e promove o relacionamento entre interessados e envolvidos neste universo que se mobiliza rumo a um mercado socialmente responsável.

Em 2009 não será diferente. O Instituto Ethos assume a sua posição junto às empresas neste período delicado da economia global. Entende-o como um momento crucial para as diretrizes da RSE, sendo um período fértil em oportunidades àqueles que querem firmar a sua participação no novo modelo econômico que começa a ser construído.

Rumo a uma Nova Economia Global: a Transformação das Pessoas, das Empresas, e da Sociedade.

A crise financeira que atingiu as maiores economias do planeta expôs a instabilidade do atual modelo de sistema financeiro e dos padrões de produção e consumo do nosso mundo globalizado. As conseqüências perversas desse sistema econômico estão se tornando cada vez mais visíveis, e nosso planeta também está sofrendo. É preciso repensar as nossas atuações enquanto seus habitantes. E o mundo já começa a discutir um outro tipo de mercado, baseado em novas formas de relacionamento. O movimento de RSE está no centro desta discussão, e com a Conferência Internacional do Ethos não poderia ser diferente. O tema deste ano comporta a forma socialmente responsável de sair da crise, a criação de uma nova economia global e as transformações implicadas neste processo. Participe.

Clique aqui e acesse o site da CI2009!

Um comentário:

  1. Estou procurando a versão digital do Manual "A Responsabilidade Social das Empresas no Combate à Corrupção” nos três sites dos realizadores e não encontro. Quando ele estará disponível no site do Ethos?

    ResponderExcluir

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.