terça-feira, 17 de maio de 2011

Por que as empresas devem implementar a sustentabilidade em seus processos de negócio?

por Julianna Antunes

Quando escrevi o paper Sustentabilidade 3.0 – a proposta de um novo modelo de gestão empresarial (quem quiser lê-lo, basta assinar a newsletter da Agência de Sustentabilidade e depois mandar um e-mail pedindo o paper), tratei da evolução do conceito e mostrei um pouco da importância de inseri-lo hoje nos processos de uma empresa. Mostrei como as áreas de negócio podem se beneficiar da sustentabilidade.

No paper fiz uma tabela meio que superficial e um tanto quanto óbvia que mostrava o benefício macro de se incorporar o conceito a cada um dos processos. Só que agora quero me aprofundar nesses benefícios e peço ajuda de vocês. Já tenho vários deles mapeados, mas acho que sempre é possível encontrar mais, principalmente quando se tem diversos olhos com diversas experiências olhando para a mesma coisa.


Assim, compartilho aqui com vocês a primeira tabela feita e deixo o post aberto a sugestões. Pensando micro e não macro respondam: por que elas devem implementar a sustentabilidade em seus processos de negócio?


Fonte: blog Sustentabilidade Corporativa

3 comentários:

  1. Olá, Juliana, boa noite!
    Por que não reúne alguns interessados em aprodundar no tema para trocarmos informações? Seria interessante fazer com gestores por área e, também, no geral para os gestores das empresas.
    Tentei encontrar seu email para enviar meus dados mas não achei.
    Um abraço,
    Sidney.

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  2. Sidney, sugiro a você que contate a Juliana diretamente no blog Sustentabilidade Corporativa, que é a fonte do nosso texto. O link encontra-se no final do texto.

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  3. Olá. Como é feito o balanço social? Quem fiscaliza essa ferramenta de transparencia de uma empresa? Quantas vezes no ano ele pode ser divulgado?

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