terça-feira, 23 de junho de 2009

CGU e Ethos lançam Manual de Combate à Corrupção

A Controladoria-Geral da União (CGU), o Instituto Ethos e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (Unodoc) lançaram o manual “A Responsabilidade Social das Empresas no Combate à Corrupção”.

O Ministro Jorge Hage explicou a importância desta parceria no movimento de combate à corrupção no Brasil: “Percebemos que a maior parte dos casos de corrupção acontece na transição entre as duas esferas. Por isso escolhemos o Instituto Ethos por ser o mais capacitado e com melhores condições para ser nosso parceiro privado nesta luta.”

A publicação tem como objetivos sensibilizar e aumentar a conscientização dos problemas gerados pela corrupção, mostrando as vantagens que as empresas conquistam, num horizonte mais amplo, ao adotarem políticas de transparência e integridade. Há também uma orientação para como implementar estas boas práticas.

As boas práticas apontadas pelo manual são o resultado Grupo de Trabalho do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, que há três anos discute o assunto e propõe mecanismos e ferramentas para evitar a corrupção e construir uma nova cultura de relacionamento entre o setor público e o setor privado.

Além da versão impressa, o manual está disponível nos sites da CGU, do Instituto Ethos e no portal Empresa Limpa.

Um comentário:

  1. A versão eletrônica do manual “A Responsabilidade Social das Empresas no Combate à Corrupção” pode ser encontrada no site do Instituto Ethos (www.ethos.org.br) na página de publicações. Confira!

    ResponderExcluir

Este é um blog para todos! Deixe o seu comentário aqui e ele se tornará um post após a categorização do moderador.
Obrigada.